O prazo legal para pagar o benefício é 20 de dezembro, mas o prefeito Cassio Taniguchi decidiu antecipar a liberação do dinheiro para que os servidores e seus familiares possam planejar com mais tempo suas compras de Natal.
O pagamento do 13º para o funcionalismo municipal libera cerca de R$ 42 milhões para o consumo e a poupança. No dia 30, a Prefeitura vai liberar também o salário de dezembro dos servidores, que vem com a segunda parte do reajuste de 6,09%.
O que significa que somente neste último mês do ano a Prefeitura injetará na economia cerca de R$ 90 milhões. Os recursos representam um estímulo direto ao comércio local, contribuindo para ampliar as vendas e a oferta de trabalho nas lojas.
Leia mais:
Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Parte dos servidores municipais vai entrar em férias coletivas, entre 22 a 31 de dezembro. Serão contemplados 5 mil funcionários que trabalham em serviços administrativos, por isso não haverá prejuízo no atendimento à população.
Segundo o prefeito Cassio Taniguchi, a medida permitirá economia de gastos com luz, água, telefone, limpeza e outros serviços de manutenção. Os 10 dias de férias coletivas serão descontados futuramente do período de férias de cada servidor.