Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Atenção agricultores

Simepar prevê geadas no Paraná no final de semana

Redação - Bonde
11 jul 2003 às 15:50
Continua depois da publicidade

As temperaturas em todas as regiões do Estado devem cair ainda mais, por causa de uma massa de ar frio e seco que chega neste fim de semana. Não vai nevar, mas estão previstas geadas em todo o estado. As regiões oeste, norte, leste e sudoeste terão geadas fracas, de acordo com a previsão do Simepar. No centro-sul as geadas serão de maior intensidade.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O Iapar, Instituto Agrnômico do Paraná, alertou os agricultores, principalmente os do norte do estado, para protegerem suas plantações. Existem 9.500 hectares de cafezais no norte do estado e 1.100 deles ainda estão em formação. A recomendação é que os agricultores cubram a plantação com palha. Os cafezais mais novos, que suportam até uma semana de frio, devem ser aterrados e os mais velhos - de 6 meses a dois anos - devem ter o tronco protegido com terra até a altura dos primeiros ramos.

Continua depois da publicidade

Para as outras culturas, milho, trigo, cana e os cafés adultos não há o que fazer. Os plantadores de hortaliça devem cobrir suas plantações com lâminas plásticas.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade