O síndico José Francisco Prestes, 58 anos, que matou com dois tiros o aposentado Sérgio Alaor Kluppel, na semana passada, deve ser indiciado por homicídio triplamente qualificado, cuja pena varia de 12 a 30 anos de prisão.
A delegada do 2º Distrito Policial de Curitiba, Selma Braga, ouviu, nesta segunda-feira, a viúva e três filhos da vítima, que apresentaram cópias dos balancetes do condomínio e de extratos bancários, que seriam falsificados e comprovariam o desvio de, pelo menos, R$ 19 mil durante a gestão de Prestes. Kluppel teria descoberto a suposta irregularidade.
A delegada explicou que o suposto desvio de dinheiro será investigado em outro inquérito, mas servirá como ''qualificadora'' no indiciamento por homicídio.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Prestes, que atirou contra o próprio peito depois de matar Kluppel, continuava, até ontem, internado no Hospital Evangélico. A delegada deve tomar seu depoimento nesta terça-feira. O advogado de Prestes, Marden Esper Maués, disse que prefere não se manifestar até ter acesso aos autos do inquérito.