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Disponível na internet

Sistema permite que população acompanhe compras do PR

Redação Bonde com AEN
10 jul 2009 às 17:42

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Os fornecedores de materiais e serviços do Governo do Estado contam, a partir desta sexta-feira (10), com novo e moderno sistema de credenciamento e acompanhamento das compras governamentais. O novo módulo de cadastro de fornecedores do Sistema de Gestão de Materiais e Serviços (SGMS) administrado pelo Departamento de Materiais do Estado (DEAM/SEAP), está disponível na internet.

Desenvolvido pela Companhia de Informática do Paraná (Celepar), o sistema foi lançado oficialmente no início do mês com serviços online, entre eles o de consultas sobre situação cadastral. Os fornecedores podem obter informações sobre documentação exigida, andamento do processo de liberação do cadastro, aviso de vencimentos, emissão de certificados e uso de codificação padrão.

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Segundo Vanderlei Iensen, presidente da Celepar, esse sistema é um dos mais completos já desenvolvidos por um órgão público, que além de garantir mais facilidade para os fornecedores, permite que a população acompanhe de quem o Estado adquire produtos e serviços.

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Com o objetivo de garantir a transparência administrativa, qualquer pessoa tem acesso às informações dos fornecedores, no site "Compras Paraná" (www.comprasparana.pr.gov.br). Nesse endereço também pode ser encontrada a lista de fornecedores e consultada a documentação exigida para habilitação, linhas de fornecimento disponíveis, cadastro de atividades econômicas, verificação de certificados e situação cadastral dos fornecedores.


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