O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo de Elvis Jonathan Gaik, de 18 anos, que morreu afogado na tarde de sábado enquanto surfava no Balneário Atami, no Pontal do Paraná. Segundo a corporação, a vítima foi avistada na areia, entre os balneários de Ipanema e Leblon, na madrugada de domingo.
De acordo com os bombeiros, na última temporada oito pessoas morreram afogadas no Paraná, sendo que duas delas estavam em baías e rios da região litorânea, longe de qualquer tipo de socorro. Outras cinco mortes ocorreram em locais ou horários não protegidos por salva-vidas.
Balanço
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
No primeiro final de semana da Operação Viva o Verão, o Corpo de Bombeiros já realizou 14 salvamentos e mais de 1,6 mil orientações e advertências em relação aos perigos do mar.
De acordo com o tenente Leonardo Mendes dos Santos, relações públicas dos bombeiros na Operação Verão, a orientação principal é que as pessoas respeitem o mar e a orientação dos guarda-vidas. "Outra recomendação importante é não entrar no mar logo depois de ingerir bebidas alcoólicas antes de entrar na água e ficar sempre atento à sinalização dos bombeiros nas praias", disse.