O concurso da PCPR (Polícia Civil do Paraná) foi suspenso na madrugada deste domingo (21), causando um grande transtorno a milhares de candidatos que foram à capital paranaense para fazer a prova. Ao todo, foram 106.338 inscritos.
A prova seria realizada a partir das 13h30, em 300 locais de Curitiba e região metropolitana. A suspensão do concurso para a contratação de novos investigadores, papiloscopistas e delegados foi anunciada às 7h38 na página oficial da PCPR.
Em nota, a instituição informou que também foi surpreendida, acerca da decisão tomada pelo NC-UFPR (Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná) de suspender a aplicação das provas. "A PCPR informa, ainda, que imediatamente encaminhou ofício ao NC-UFPR requisitando os motivos ensejadores da medida adotada pela Banca contratada, pois, até então, era reportado por esta sobre a plena viabilidade de aplicação dessas provas. A retomada do andamento desse concurso é muito aguardada pela Instituição Policial Civil e pela sociedade paranaense, na medida em que visa a recomposição urgente do deficitário quadro de servidores para atender as demandas de área essencial, que é a segurança pública."
Leia mais:
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Morador de Paranaguá ganha prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná
Continue lendo na Folha de Londrina.
LEIA MAIS:
Governo do Estado vai abrir processo administrativo contra o NC-UFPR