O forte temporal registrado na tarde desta quinta-feira (31), no Norte Pioneiro, trouxe muitos transtornos aos moradores de Santa Mariana, cidade com 13 mil habitantes e localizada a 16 km a leste de Cornélio Procópio. Várias chamadas foram registradas na Central do Corpo de Bombeiros.
Diversas casas foram destelhadas e até mesmo no único hospital da cidade. Várias telhas foram quebradas no Hospital Santa Alice. Todos os 27 leitos ficaram alagados. "Muitas telhas foram quebradas. Sorte que a gente não tinha paciente internado", disse a secretária municipal de Saúde, Rosana Fávaro. As internações ficarão suspensas. "Ficaremos de plantão durante à noite e novos pacientes serão encaminhados à Santa Casa de Cornélio Procópio", ressaltou.
Ainda no centro da cidade, a forte enxurrada acabou alagando casas. Em uma unidade, um muro acabou caindo. O Corpo de Bombeiros não registrou vítimas. "A chuva veio associada a fortes rajadas de ventos. A casa não precisou ser interditada", informou o sargento Noel dos Santos Luz. Também foram disponibilizadas lonas para ajudar àqueles prejudicados.
Leia mais:
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Em Bandeirantes, parte do imóveis ficou sem energia por quase duas horas.