Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Nesta manhã

Tornado passa pela zona rural dos Campos Gerais

Simone Albieri - Redação Bonde
23 mar 2010 às 18:00
Continua depois da publicidade

Um fenômeno não casual da natureza chegou a ser filmado por um cidadão de Ponta Grossa na manhã desta terça-feira (23). Algumas pessoas presenciaram um tornado de baixa intensidade passando sobre a zona rural dos Campos Gerais.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O Bonde entrou em contato com o Corpo de Bombeiros da cidade e com a Defesa Civil, mas ninguém soube prestar informações sobre o fenômeno. "Por aqui está tudo normal. Nenhum dano ou prejuízo foi registrado por nós", revelou um soldado do Corpo de Bombeiros.

Continua depois da publicidade


O comandante Macedo, da Defesa Civil, disse que apenas ouviu comentários sobre o acontecido, mas nada grave foi registrado. "Parece que o tornado passou pela zona rural".


O Bem Paraná apurou que, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tornado que começou a se formar nos Campos Gerais é de escala 0, de baixa intensidade, quando os ventos variam de 65 km/h a 116 km/h.

De acordo com o Simepar, nas próximas 18 horas a instabilidade atmosférica aumenta sobre todas as regiões paranaenses e avança também em direção a São Paulo.

Em Londrina, a quarta-feira (24) será de tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas. Temperatura prevista de mínima de 18 graus e máxima de 31 graus.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade