O vigilante de uma cooperativa Antonio Ivoni dos Santos, 36 anos, morreu na manhã de hoje (5) em decorrência de um acidente de trabalho no interior da Cooperativa Agrária, localizada no quilômetro 358 da BR-277, no perímetro urbano de Guarapuava.
Funcionário de uma empresa que prestava serviços terceirizados à cooperativa, Antonio caiu de uma altura aproximada de 10 metros, segundo o Corpo de Bombeiros de Guarapuava.
O funcionário estava em um silo e sua função era observar toda a movimentação dos demais trabalhadores, no chão, chamando socorro em caso de acidentes. No entanto, sem cinto de segurança, ele desequilibrou-se e caiu. "Não sabemos se teve um mal súbito ou o que ocorreu. Sabemos apenas que ele não utilizava o equipamento obrigatório de segurança", disse o soldado Valdeci, que esteve no local.
Leia mais:
Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola
Defesa Civil alerta para mais uma tempestade nas próximas horas na região de Rolândia
Paraná ganha voo direto de Curitiba a Assunção a partir desta terça-feira
Motorista sem CNH morre após carro capotar em rodovia no Noroeste do Paraná
Na queda, Antonio atingiu outro funcionário da cooperativa, Frank Júnior Motta, 20 anos, que fazia a limpeza nas proximidades do duto. "Quando chegamos, o vigilante já estava em óbito. Tentamos reanimá-lo, mas não foi possível", disse o soldado. "O trabalhador que estava no chão teve uma torção nas costas e foi encaminhado ao hospital", comentou.