Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
S. José dos Pinhais

Trabalhadores da Renault em fábrica no Paraná entram em greve

Folhapress
08 mai 2024 às 11:09
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os trabalhadores da fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR) estão em greve desde a tarde de terça-feira (7). A medida foi tomada durante a negociação para o pagamento de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e o debate sobre o reajuste da categoria.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Condomínio fechado

Mulher denuncia marido por expulsá-la de casa em Apucarana

Imagem de destaque
Abre e fecha

Feriado de Corpus Christi: confira como será o funcionamento dos órgãos estaduais do Paraná

Imagem de destaque
Rede estadual

Projeto que prevê terceirização de escolas do Paraná é aprovado na CCJ

Imagem de destaque
Feriado cristão

Corpus Christi: confira a programação das celebrações em Londrina e região

Os funcionários da Horse, empresa que fabrica motores e funciona dentro da Renault, também entraram em greve pelo mesmo motivo.

Publicidade


Segundo o SMC (Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba), a fábrica da Renault tem cerca de 5.000 funcionários, divididos em dois turnos. No local são produzidos os modelos Oroch, Master, Kardian SUV, Kwid e Duster, com fabricação diária de 800 veículos.


O SMC informou que defende uma definição no valor que será pago de PLR e que a montadora pague um reajuste que reponha a inflação, acrescido de um aumento real.

Publicidade


De acordo com o sindicato, a Renault ofereceu pagar a PLR em duas parcelas, sendo a primeira de R$ 18 mil até 10 de maio e a segunda teria um valor a ser discutido entre as partes.


"A proposta da Renault que foi rejeitada não contempla as expectativas dos trabalhadores que ainda estão se recuperando das perdas salariais dos acordos anteriores", afirma o presidente do SMC, Sérgio Bubka.


Em nota, a Renault disse ter sido surpreendida com a decisão. "Recebemos esta informação com surpresa, visto que as negociações para a renovação do PPR e acordo coletivo de trabalho estavam em andamento, e não foi respeitado o prazo legal para aviso de greve. A Renault do Brasil permanece aberta para dialogar".


Imagem
PRF flagra mais de 450 motoristas em excesso de velocidade por dia no Paraná em 2024
Mais de 58 mil condutores foram flagrados pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) circulando em excesso de velocidade nas rodovias federais do Paraná este ano.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade