Um violento acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira (31) entre um ônibus e uma carreta na rodovia BR-277 deixou quatro pessoas mortas e pelo menos 15 feridas, sendo que cinco estão em estado grave com risco de morte.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 6h, um ônibus da empresa Transmoleke, com placas de São Paulo, colidiu contra uma carreta com placas de Florianópolis, no Km 625, próximo à Praça de Pedágio de Céu Azul, a 51 km de Cascavel.
O motorista do caminhão relatou à Polícia Rodoviária Federal (PRF) que tentou evitar a colisão quando viu que o ônibus invadiu a sua pista mas não houve tempo hábil. "Ele conseguiu tirar apenas o cavalo mas a carroceira bateu na lateral do ônibus a partir do segundo banco do veículo, isto porque o condutor do ônibus também conseguiu desviar a cabine frontal", relatou um dos policiais federais. O motorista do ônibus ainda não foi ouvido para explicar o que aconteceu. Ele teve ferimentos e teve que ser conduzido ao hospital.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Segundo a PRF, o ônibus transportava 46 passageiros, entre turistas e sacoleiros, que iam de São Paulo para Foz do Iguaçu. A empresa realiza esta linha toda semana.
Entre as pessoas que tiveram ferimentos graves e correm risco de morte estão os passageiros Fernando Scherr, 42 anos, Cristina Pacheco, 36 anos, e Renata Alves dos Santos, 27 anos. Eles foram encaminhados ao Hospital Universitário de Cascavel.
Várias viaturas estiveram no local prestando atendimento. Os corpos dos mortos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Cascavel, que já identificou três: Adriano Roberto do Nascimento, 27 anos, Pedro Souza dos Santos, sem idade confirmada, e Eduarlinda Moura de Santana, 42. Uma quarta vítima fatal, do sexo feminino, encontra-se sem identificação.
A pista no sentido Cascavel-Foz do Iguaçu teve que ser interditada e o tráfego desviado.