Vários trechos em várias rodovias sofreram com a chuva desta quarta-feira (05). Desmoronamento e deslizamento causaram transtorno a motoristas que trafegam pelas localidades afetadas.
Chuva na região da Serra do Mar provocou pela manhã um desmoronamento de grande proporção na BR-277. A pista está interditada ao longo dos quilômetros 46 e 49 no sentido Paranaguá-Curitiba. Apesar da instabilidade no local, veículos transitam em pista simples.
O km 296 da BR-476, entre São Mateus do Sul e União da Vitória, sofreu com deslizamento. O acidente provocou a adoção de meia-pista numa extensão de 150 metros.
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
Ainda no interior do Estado, a chuva torrencial provocou danos à cabeceira da ponte sobre o Rio Água Amarela, situado no km 251 da BR-476, no trecho entre Lapa e São Mateus do Sul. Como medida preventiva, a Polícia Rodoviária Estadual sinaliza com cones e mantém um policial no local.
* A Ecovia deve liberar no final da tarde desta quinta-feira (06) uma faixa da BR-277, entre Curitiba e Litoral, que está bloqueada devido ao desmoronamento de quarta-feira entre os quilômetros 46 e 49.