Três homens foram detidos na noite de sexta-feira (02), no Sítio Cercado, em Curitiba, por policiais militares do Comandos e Operações Especiais (COE) da Companhia de Polícia de Choque da Polícia Militar. Com eles foram encontrados quase 9 quilos de maconha, divididos em 10 tabletes. Foram detidos João Paulo Machado Maurer, 27 anos, Pedro Cândido Pereira, 35, e Kircki Wainy Alves Silveira, 27.
De acordo com o tenente Claiton José Cruz, comandante da equipe COE que realizou as prisões, os três homens tomariam um táxi no momento em que foram abordados. "Estávamos em patrulhamento pela Rua dos Pioneiros, próximo ao terminal de ônibus do bairro, quando avistamos os três homens, em atitude suspeita", relata.
Um deles, segundo o tenente, estava com a mochila nas costas. "Dentro dela encontramos a droga que, depois de pesada, somou exatos 8,911quilos. Os suspeitos disseram que iriam para o bairro boqueirão", contou ainda o policial. Pedro Cândido já tinha passagem pela polícia por roubo. Para o tenente a ação foi um sucesso, principalmente, a percepção dos policiais.
Leia mais:
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
"Só sendo policial, tendo conhecimento técnico, para saber quando uma pessoa é suspeita de algum crime e esta prisão é prova disso", destaca. Os três suspeitos foram encaminhados ao 8º Distrito Policial – Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul), na Cidade Industrial de Curitiba. De acordo com o tenente, eles seriam autuados por tráfico de drogas.