No domingo aconteceu o primeiro caso de afogamento no Litoral do Paraná desde que começou a Operação Verão, no dia 20 de dezembro. Ari de Oliveira, 53 anos, morador de Almirante Tamandaré (Região Metropolitana de Curitiba) morreu afogado por volta das 15 horas, em Caiobá, próximo ao Morro do Boi.
O tenente Leonardo Mendes dos Santos, relações públicas do Corpo de Bombeiros, informou que Oliveira estava com a esposa e dois filhos e era seu primeiro dia na praia com a família. Os bombeiros acreditam que ele teve um infarto antes de se afogar, já que tinha problemas cardíacos. Quando ele foi retirado do mar, estava sem pulso e sem respiração.
Oliveira foi resgatado pelos guarda-vidas. Foram realizados procedimentos de reanimação na areia e na ambulância a caminho do Hospital de Matinhos mas ele não resistiu. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Curitiba para verificar a real causa da morte.
Leia mais:
Prefeitura de Cambé abre PSS para contratação de agentes de combate às endemias
BR-376 é bloqueada após deslizamento de terra em Nova Esperança
Detran disponibiliza página de estatísticas para consultas sobre veículos
Prefeitura de Apucarana faz limpeza em escolas atingidas pela chuva
Santos informou que desde o início da Operação Verão até o último domingo já ocorreram 70 salvamentos. A Operação vai até o dia 25 de fevereiro. Na temporada passada ocorreram 13 mortes por afogamento.