Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Turismo

Turistas estrangeiros aumentam 18% em Foz em janeiro

Folha News
28 fev 2005 às 13:51

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O número de turistas estrangeiros no Parque Nacional do Iguaçu (PR) teve, em janeiro de 2005, um aumento de cerca de 18% em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com a administração do parque, em janeiro de 2004 estiveram lá 54.304 estrangeiros; no mês passado, 64.069. Já o total de turistas, incluindo os brasileiros, teve um crescimento de 25%, passando de 115.915 para 144.992 no primeiro mês do ano.

O país que mais envia visitantes ao parque é a Argentina. No mês passado, foram 18.974 turistas argentinos, seguidos pelos paraguaios, que somaram 7.647. Vieram ainda turistas do Chile, Estados Unidos, Itália, Espanha, Alemanha, França, Inglaterra, Colômbia, México, Japão e China.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Foz do Iguaçu, de acordo com o Estudo da Demanda Turística Internacional da EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo), é a sexta cidade no País mais visitada por turistas estrangeiros, atrás apenas do Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Recife (PE).

Leia mais:

Imagem de destaque
Grandes volumes de chuva

Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda

Imagem de destaque
Última chance

Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Noroeste

Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola

Imagem de destaque
Cinco feridos

Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão


O diretor de Estudos e Pesquisas da EMBRATUR, José Francisco de Salles Lopes, considera esse crescimento uma conseqüência direta do trabalho de promoção do Brasil no exterior, elaborado a partir do Plano Nacional de Turismo. "A grande surpresa ficou por conta do aparecimento, pela primeira vez entre os 15 maiores países visitantes, da Coréia do Sul e da Austrália, com 907 e 983 visitantes respectivamente", disse.

Publicidade


Eventos Internacionais - A cidade de Foz do Iguaçu, além de suas belezas naturais, conta também com uma grande estrutura para realização de eventos e feiras, que atrai muitos turistas de negócios para a região durante o ano todo. De 3 a 6 de outubro deste ano, a cidade irá abrigar o seminário da OMT (Organização Mundial de Turismo): La cuenta satélite de turismo (CST): Comprender el turismo y diseñar estrategias - (Brasil/Argentina/Paraguay). O evento acontece também na Argentina e Paraguai e foi captado para a Tríplice Fronteira por iniciativa do Ministério do Turismo do Brasil, em acordo com o governo da Argentina e do Paraguai. A maior parte do seminário acontece no lado brasileiro e praticamente todos os participantes ficarão hospedados em Foz do Iguaçu.


Nesta semana, a chefe do Departamento de Eventos da OMT, Dominique Bernadet, veio de Madri (Espanha) para visitar instalações em Foz do Iguaçu (Brasil), Puerto Iguazú (Argentina) e Ciudad del´Este (Paraguai). Representantes do Ministério do Turismo do Brasil, da EMBRATUR e do Governo do Estado do Paraná acompanharam a visita. Também estiveram presentes representantes da Secretaria de Turismo da Argentina. Em Foz, a comitiva inspecionou o Centro de Convenções e quatro outros hotéis que dispõe de Centros de Convenções além de fazer visitas técnicas na Usina de Itaipu, incluindo o Ecomuseu, no Parque das Aves e no Parque Nacional do Iguaçu.

Informações da Embratur


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo