Dados do Departamento de Marketing do Parque Nacional do Iguaçu, principal atrativo na fronteira do Brasil com a Argentina, registram um aumento de aproximadamente 30% na quantidade de visitantes neste mês de julho.
Em 25 dias entraram 64 mil turistas no parque argentino e 66 mil no lado brasileiro. A expectativa é fechar o mês com cerca de 80 a 85 mil visitantes.
A Secretaria de Turismo de Puerto Iguazú, na divisa com Foz do Iguaçu, aponta que os hotéis da cidade, com capacidade estimada em três mil leitos, estão lotados e casas de famílias estão alugadas para temporada de férias. Em Foz do Iguaçu, os hoteleiros estão comemorando a volta dos turistas argentinos e o aumento no movimento de turistas brasileiros.
Leia mais:
Tamanduá encontrado em cima de árvore é devolvido à natureza na região de Campo Mourão
Policiais adotam cachorrinha que 'pediu ajuda' para salvar seus filhotes
Funcionário de loja de Umuarama recebe indenização por sofrer racismo e homofobia
Boletim semanal da dengue confirma 253 novos casos da doença no Paraná
Uma pesquisa realizada pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur) entre os dias 24 e 25, apontou que nos 49 hotéis pesquisados a média de ocupação foi de 93%, com expectativa de chegar a 95%.
As pousadas estão com 100% de ocupação, os hotéis de 3 e 4 estrelas com média de 90% a 100% e os hotéis de luxo entre 70 e 100% de ocupação. Quanto à origem dos turistas, 59% são estrangeiros e os brasileiros somaram 41% dos turistas hospedados nos hotéis.