Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Visitantes

Turistas lotam os hotéis em Foz do Iguaçu

Bonde, com informações da Agência Brasil
29 jul 2003 às 09:41
Continua depois da publicidade

Dados do Departamento de Marketing do Parque Nacional do Iguaçu, principal atrativo na fronteira do Brasil com a Argentina, registram um aumento de aproximadamente 30% na quantidade de visitantes neste mês de julho.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Em 25 dias entraram 64 mil turistas no parque argentino e 66 mil no lado brasileiro. A expectativa é fechar o mês com cerca de 80 a 85 mil visitantes.

Continua depois da publicidade


A Secretaria de Turismo de Puerto Iguazú, na divisa com Foz do Iguaçu, aponta que os hotéis da cidade, com capacidade estimada em três mil leitos, estão lotados e casas de famílias estão alugadas para temporada de férias. Em Foz do Iguaçu, os hoteleiros estão comemorando a volta dos turistas argentinos e o aumento no movimento de turistas brasileiros.


Uma pesquisa realizada pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur) entre os dias 24 e 25, apontou que nos 49 hotéis pesquisados a média de ocupação foi de 93%, com expectativa de chegar a 95%.

As pousadas estão com 100% de ocupação, os hotéis de 3 e 4 estrelas com média de 90% a 100% e os hotéis de luxo entre 70 e 100% de ocupação. Quanto à origem dos turistas, 59% são estrangeiros e os brasileiros somaram 41% dos turistas hospedados nos hotéis.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade