Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Cascavel

Vândalos destroem postes no Lago Municipal

Redação - Bonde
14 out 2003 às 12:02

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Parque Ecológico de Cascavel - "Lago Municipal" - foi vítima da ação de vândalos neste final de semana. Na noite de domingo, aproximadamente quinze jovens destruíram cinco postes de iluminação de ferro, recentemente instalados na ciclovia que margeia o lago.

Os vigias, em menor número e que foram hostilizados pelo bando, chamaram a Polícia, que não conseguiu chegar a tempo de prender os vândalos. Outro ato de vandalismo ocorreu, também domingo, na Avenida Brasil, onde foram quebrados vários bancos de concreto instalados recentemente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a veterinária responsável pelo Zoológico de Cascavel, Gladis Dalmina, também responsável pelo Parque Ecológico, a ação de vândalos "chega a ponto de causar desânimo". Gladis Dalmina diz que os vigias conseguem conter pequenos atos de vandalismo, mas é necessário "a ajuda da própria população, que pode contribuir denunciando e acionando a Polícia".

Leia mais:

Imagem de destaque
PR-445 e PR-323

Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo

Imagem de destaque
Avaliação seriada

UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada

Imagem de destaque
Bloqueio total do tráfego

BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto


De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, em setembro, parte dos cem bancos instalados nas avenidas Brasil e Presidente Tancredo Neves haviam sido quebrados por vândalos. Para quebrá-los, os vândalos devem ter utilizado marreta ou pedras. Cada banco tem custo de R$ 200,00.

Publicidade


Outra ação de vandalismo havia ocorrido no Parque Victorino Sartori, no bairro Guarujá. O prejuízo no local foi de aproximadamente R$ 5 mil, além dos danos ambientais.


Também obras de restauração de nascentes d’água no bairro Aclimação foram alvo de destruição. O resultado foram canos quebrados e obras de contenção de desmoronamento destruídas, e o trabalho teve que ser totalmente refeito.

Para denunciar a destruição do patrimônio público, deve ser utilizado o telefone 156, do programa Ouvindo Cidadão, ou o 228-1919 (Sema).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo