Explosão de emoções na Concha Acústica durante a divulgação dos aprovados no vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL), nesta terça-feira.
A Folha de Londrina promoveu uma festa com a distribuição de jornais com a lista dos 3.010 novos calouros e apresentação da banda Black Tie. Cerca de quatro mil pessoas acompanharam a festa - veja imagens aqui.
Suelen Karina de Oliveira foi uma das primeiras a pegar o jornal. Durante alguns minutos, procurou o nome sem encontrar até que soltou um grito e saiu correndo. "Passei!", anunciava eufórica.
Leia mais:
MPPR denuncia técnico de enfermagem suspeito de abuso sexual contra paciente
Cambé promove mutirão de limpeza contra a dengue na região do Novo Bandeirantes neste sábado
Zezé di Camargo e Luciano, Sorriso Maroto e Gustavo Mioto estão entre as atrações do Verão Maior Paraná
IAT orienta sobre cuidados com filhotes de aves encontrados fora do ninho
Ela vai cursar enfermagem após três tentativas e a única coisa que conseguia falar era "não sei como eu estou, só quero achar o meu pai".
Patrícia Reichmann tinha motivo duplo para comemorar, passou no vestibular para arquitetura e comemorava o aniversário de 18 anos. "A gente sempre espera que vai passar mas enquanto você não vê, não acredita".
O pai fotografava todos os momentos e a mãe, Celeste, estava orgulhosa. "Ela é maravilhosa e me deixou muito feliz. Foi um presente de aniversário para ela e para mim", contou.
Mas se de um lado prevalecia a alegria, do outro alguns estudantes lamentavam. Elaine Mara Camargo, 22 anos, disse que o novo formato do vestibular dificultou um pouco. "Eu achei o vestibular diferente, mais interpretativo e não esperava isso". Ela pretendia cursar letras e agora quer "esfriar a cabeça". Isabeli Cristina, que buscava uma vaga para direito, estava decepcionada. "Eu estudei e estou com muita raiva. Queria passar neste", falou em meio ao choro.
Em meio a tanta confusão, uma banca de jornais aproveitou para vender farinha e ovos. A dona, Marilene Taramelli, justificou: "Já que está difícil de vender, temos que ser inovadores".
O marido relutou um pouco com medo de que sobrasse muita mercadoria, mas Marilene logo arrumou uma saída. "Faço pão com o que sobrar", planejou. O quilo da farinha era vendido a R$ 2 e a dúzia de ovos, R$ 3. "É a primeira vez que faço isso. Sempre tem um ou outro que esquece de trazer", argumentou.
Veja a seguir o calendário de matrículas da UEL:
- 17/02, 8 às 11 horas - Arquivologia, Ciências Sociais, Medicina Veterinária, Serviço Social
- 17/02, 14 às 17 horas - Engenharia Elétrica, Farmácia, Filosofia, Fisioterapia, Odontologia, Secretariado Executivo
- 18/02, 8 às 11 horas - Artes Cênicas, Ciência do Esporte, Ciências Econômicas, Pedagogia
- 18/02, 14 às 17 horas - Ciência da Computação, Comunicação Social, Geografia, História
- 19/02, 8 às 11 horas - Arquitetura e Urbanismo, Educação Artística, Estilismo em Moda, Letras
- 19/02, 14 às 17 horas - Educação Física, Medicina, Música
- 20/02, 8 às 11 horas - Agronomia, Física, Matemática, Química, Zootecnia
- 20/02, 14 às 17 horas - Biomedicina, Ciências Biológicas, Desenho Industrial, Enfermagem, Engenharia Civil, Psicologia
- 21/02, 8 às 11 horas - Administração, Ciências Contábeis
- 21/02, 14 às 17 horas - Biblioteconomia, Direito
A segunda chamada de aprovados será divulgada no dia 26 de fevereiro, às 14 horas.