A maratona do vestibular 2006 da Universidade Estadual de Maringá (UEM) começou no domingo. Mais de 15 mil candidatos disputam as 1.594 vagas que foram abertas em 48 cursos de graduação. O concurso começou com prova de conhecimentos gerais, no dia 15. A entrada no local de prova foi permitida a partir das 8h40 até as 9 horas, quando as portas foram fechadas. A regra vale também para os outros dois dias de prova, segunda e terça-feiras.
Na segunda-feira, 16, redação. Nesse dia, os candidatos também respondem questões de Língua Portuguesa e de Literatura. No dia seguinte é a vez da avaliação de conhecimentos específicos. Aqueles que se inscreveram para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Letras, Música, Secretariado Executivo Trilíngue, Tecnologia em Construção Civil, Tecnologia em Meio Ambiente e Zootecnia foram dispensados deste exame.
De acordo com a organização do concurso, nos três dias de provas, o gabarito fica disponível para consulta no site www.uem.br/vestibular, sempre a partir das 15 horas.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
A UEM divulgará a lista dos aprovados no dia 10 de fevereiro. O prazo de matrícula vai de 20 a 22 do mês que vem. Informações no (44) 3261-4450 ou no www.uem.br/vestibular.