Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Litoral

50% das ligações recebidas pela PM são trote

Redação - Bonde
08 jan 2004 às 11:49
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pelo menos metade das ligações recebidas pela Polícia Militar até agora, na Operação Verão no litoral, não passam de brincadeira. Só em Matinhos, das cerca de 250 chamadas recebidas diariamente durante os dias de semana pelo telefone 190, uma média de 120 a 130 são trotes.

No atendimento telefônico do Corpo de Bombeiros, acessado no litoral pelo número 193, não é diferente. Conforme o tenente Eduardo Gomes Pinheiro, oficial de Relações Públicas do Corpo de Bombeiros, a média de trotes é parecida com a da Polícia Militar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em Matinhos, o Corpo de Bombeiros recebe diariamente uma média de 300 ligações, das quais 157 são pessoas que utilizam inadequadamente o serviço.
Ele lembrou ainda que este tipo de atitude é uma contravenção penal e quem for pego fazendo uma comunicação falsa de uma ocorrência arcará com as conseqüências legais: multa e penas impostas pelo juiz.

Leia mais:

Imagem de destaque
Quatro ocorrências distintas

Em três horas, PRF apreende quase uma tonelada de maconha no Paraná

Imagem de destaque
Crime aconteceu em 2018

Homem que deu choques e chutou companheira para induzir aborto é condenado à prisão no Paraná

Imagem de destaque
Operação Maio Laranja

Homem é preso por armazenar fotos e vídeos de abuso sexual infantil em celular no Jardim Shangri-Lá

Imagem de destaque
Jardim Shangri-Lá

Homem tenta roubar comerciante, apanha de morador de rua e acaba preso em Londrina


Telefones importantes – A Polícia Militar tem ainda outros telefones disponíveis principalmente para receber denúncias. São os números do Batalhão Florestal (41-423-6858) e do Batalhão Rodoviário (1551).


Estes dois números podem ser acessados pela população para a comunicação de qualquer irregularidade, seja em relação a crimes ambientais ou qualquer outro tipo de delito. Fora de Curitiba, os bombeiros e Siate são acionados pelo número 193 e a Polícia Militar, pelo 190. Na capital, os dois serviços respondem pelo 190.

Fonte: Agência Estadual de Notícias (AEN)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade