O adolescente G.R.M.C., 16 anos, único sobrevivente de um acidente de trânsito ocorrido na região do Centro Cívico e que matou outros quatro jovens, está sendo acompanhado por um grupo interdisciplinar da Vara de Adolescentes Autores de Ações Conflitantes com a Lei. A determinação foi feita pelo promotor Mário Luiz Ramidoff, responsável pela análise do caso. ''Determinei a liberdade assistida do adolescente. Ele está sendo atendido duas vezes por semana como medida sócio-educativa com tratamento psicoterápico. Ele teve queimaduras pelo corpo e ficou chocado com o acidente'', avaliou o promotor.
A decisão foi tomada após a análise do material encaminhado pela Delegacia de Proteção à Infância e ao Adolescente e a tomada informal de depoimento do adolescente. ''Ele veio aqui dez dias depois do incidente. Eu o ouvi e devolvi o material para que o delegado responsável ouça as supostas testemunhas do caso e fundamente o material para que eu possa representar o garoto da forma mais adequada o possível'', analisou.
De acordo com os depoimentos prestados, oito jovens que eram muito amigos se reuniram na casa de um deles, como faziam costumeiramente. Como os proprietários da casa estavam em viagem, os adolescentes teriam resolvido tomar cerveja e meia garrafa de vodca. Três deles saíram num dos carros da casa e os outros cinco no veículo que acabou batendo no poste. O adolescente que causou o acidente foi atendido no hospital, onde ficou internado. Não foi feito exame de dosagem alcóolica, mas os adolescentes confessaram o uso de bebida alcóolica. ''O material ainda não está completo. Preciso do laudo de necropsia, por exemplo, que não foi incorporado no procedimento especial'', alegou o promotor.
Leia mais:
Rotam encontra pés de maconha em meio a plantação de mandioca em Londrina
Homem foge da PM e deixa esposa ser presa com maconha em Tamarana
Ex-agente penitenciário morre em confronto com a Rotam em Londrina
Moto atropela menino que atravessava a Dez de Dezembro na faixa de segurança, em Londrina
*Leia mais na edição desta sexta-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.