Um adolescente de 14 anos está dando trabalho aos professores do Colégio Estadual Professor Ildo José Fritzen em Entre Rios do Oeste, município distante 118 quilômetros de Cascavel, no oeste do estado: ele agride os colegas e ontem (30) ameaçou "explodir" a escola após ser repreendido por uma diretora.
O jovem tem um histórico familiar bastante conturbado e já foi várias vezes encaminhado ao Conselho Tutelar; já passou por casa abrigo e já morou com a avó em outra cidade. Na escola, ele puxa o cabelo e bate nos colegas, além de xingá-los e ameaçá-los. As outras crianças evitam se queixar, temendo represálias quando sair da escola. Os professores também são ameaçados pelo aluno, que está algumas séries atrasado.
Um boletim de ocorrência foi registrado ontem no destacamento da Polícia Militar de Entre Rios e o caso foi encaminhado à Delegacia de Marechal Cândido Rondon, que poderá instaurar inquérito para averiguar a situação. A diretora que registrou a ocorrência preferiu não dar entrevista sobre o assunto.