Dezesseis veículos com placas paraguaias foram apreendidos, nesta terça-feira, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na região da Ponte da Amizade (Brasil/Paraguai), em Foz do Iguaçu. As apreensões, realizadas pelo Grupo de Policiamento Especial (GPE), ocorreram porque os automóveis apresentavam diversas irregularidades.
A lista de apreensões inclui principalmente Kombis e Vans, modelos usados em grande escala para o translado de passageiros entre os dois países. As principais infrações encontradas foram o mau estado de conservação, documentação irregular e falta de equipamentos obrigatórios.
Retidos na delegacia da Polícia Rodoviária Federal, os veículos serão liberados somente com a regularização dos documentos e pagamento de multa, que varia de R$ 127,00 a R$ 180,00. A punição é acumulativa para quem apresentou mais de um problema.
Leia mais:
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
''Eram Vans e Kombis que, devido ao estado de conservação, prejudicam o tráfego na Ponte da Amizade'', afirmou a policial Ligia Larssen, do GPE. O grupo especializado está reforçando o policiamento na zona aduaneira. Sábado passado, ele prendeu sete adolescentes acusados de roubo. Estão previstas novas ações para esta semana.