Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Balanço

Apreensão de produtos contrabandeados aumenta 22,7% no PR e SC

Redação - Folha de Londrina
16 abr 2003 às 20:19

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O volume de produtos contrabandeados e piratas apreendidos nos estados do Paraná e de Santa Catarina aumentou 22,7%, em relação ao ano passado. Segundo a Superintendência da Receita Federal em Curitiba, responsável pela área fiscal dos dois estados, o montante das apreensões passou de aproximadamente R$ 26,3 milhões, no primeiro trimestre do ano passado, para cerca de R$ 34,1 milhões, nos três primeiros meses deste ano.

Entre os produtos piratas mais apreendidos estão cigarros, equipamentos de informática, eletroeletrônicos, brinquedos e bebidas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o superintendente da Receita Federal, Luiz Bernardi, a intensificação das ações fiscais e a formação de parcerias com outras entidades, como a Associação Protetora dos Direito Intelectuais Fonográficos (Apdif), têm sido um dos motivos da elevação do volume de apreensões.

Leia mais:

Imagem de destaque
Parceria entre 26 estados

PCPR prende 134 pessoas em operação nacional contra a exploração e abuso infantil

Imagem de destaque
Maior apreensão do ano

PCPR e PMPR localizam 681 quilos de cocaína em Piraquara

Imagem de destaque
Empresário foi morto

Celulares de delator do PCC foram resetados após apreensão pela polícia em 2022

Imagem de destaque
Preso em Diamante do Sul

Homem condenado por matar a esposa é preso 24 anos após o crime no Paraná


Bernardi informou que a superintendência e as autoridades responsáveis pela fiscalização na região estão intensificando os trabalhos de avaliações dentro dos navios e portos.


Apesar do resultado, a Receita indica que a grande dificuldade para combater a pirataria e o contrabando é a falta de funcionários.

"A nossa dificuldade maior é número de pessoal. Repressão ao contrabando não se faz de forma desprotegida, tem que ter o aparato policial", disse referindo-se ao baixo contingente de policiais militares e federais que colaboram com a fiscalização.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo