O turista suíço Guardino Gaspari, 61 anos, recebeu uma coronhada na cabeça depois de tentar escapar de um assalto em frente ao hotel onde hospedava, em Foz do Iguaçu. Os assaltantes levaram cerca de R$ 1,7 mil, entre dólares e francos suíços.
O crime aconteceu perto das 17 horas desta quarta-feira em frente ao Hotel Carimã. O hóspede teria saído do prédio para comprar souvernirs em uma loja, localizada na área sul da cidade, à margem da BR-469 (conhecida como Rodovia das Cataratas). Segundo ambulantes que circulavam na região, o suíço foi abordado por dois elementos armados que usavam uma moto azul. Depois de roubarem o dinheiro, os assaltantes ameaçaram atirar no turista. Gaspari recebeu uma coronhada na cabeça e correu até a portaria do hotel, onde desmaiou. O Siate foi chamado e encaminhou o ferido para o Hospital Santa Casa Monsenhor Guilherme. O suíço está fora de perigo.
Uma hora depois, outros dois ladrões invadiram a Joalheria Marcos, sediada no Shopping Mercosul, região central de Foz. Armados com pistolas, os assaltantes imobilizaram os funcionários e os obrigaram a abrir o cofre. Todas as jóias, incluindo as que estavam em exposição, foram levadas pelos bandidos, que fugiram em um Monza de cor dourada e placas paraguaias. O proprietário, que pediu para não ser identificado, não quis dizer o valor total da mercadoria roubada.