Um auxiliar de enfermagem de 45 anos é investigado pela Polícia Civil por suspeita de estupro de uma paciente internada no Hospital Anália Franco, da Rede D'Or, na zona leste de São Paulo.
O caso teria ocorrido na noite da última sexta-feira (26), e o hospital disse ter tomado conhecimento no sábado (27), quando acionou a polícia. O auxiliar de enfermagem foi afastado.
O homem teria entrado no quarto da vítima por volta da 23h e a impedido de pedir socorro.
Leia mais:
Dois homens são presos em flagrante acusados de falsificar bebidas alcoólicas em Maringá
Após se envolver em confusão com avô, homem tenta atropelar policial militar durante fuga em Arapongas
Polícia Rodoviária Estadual apreende R$ 31 mil em maconha em ônibus no Noroeste do Paraná
Chinês é preso sob suspeita de matar mulher em prédio no Bom Retiro, em São Paulo
O caso foi registrado como estupro no 30° DP (Tatuapé). De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, a Polícia Civil expediu ofício solicitando as imagens de segurança do local e solicitou exame sexológico da vítima.
"Diligências prosseguem visando o esclarecimento dos fatos. Detalhes serão preservados por se tratar de um crime sexual", diz a pasta da Segurança.
Por meio de sua assessoria de imprensa, o hospital afirmou que está colaborando integralmente com as investigações das autoridades e oferecendo todo o apoio à família e, sobretudo, à paciente envolvida na ocorrência.
O hospital particular, que desde 2010 faz parte da Rede D'Or São Luiz, também funciona como maternidade e é referência na zona leste, com quase 300 leitos e atendimento de especialidades, centro de oncologia e cirurgia robótica.