Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Jardim Marabá

Cão da Guarda Municipal localiza entorpecentes em Londrina

N.Com
23 jul 2020 às 15:26
- Divulgação/GM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Guarda Municipal de Londrina foi acionada pela Polícia Militar, no final da tarde da última quarta-feira (22), para prestar apoio em uma denúncia de tráfico de drogas no Jardim Marabá, zona leste. A equipe do GOC (Grupo de Operações com Cães) foi até o endereço e com o emprego do cão Apollo foram encontrados 467 pinos de cocaína, totalizando 340 gramas da substância entorpecente.

De acordo com boletim, o produto estava escondido em um terreno baldio, dentro de uma sacola, fracionado de forma a facilitar a comercialização. A Polícia Militar conseguiu abordar um suspeito de 20 anos que informou que foi ao local, junto com um adolescente, para guardar a embalagem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O supervisor da Guarda Municipal, GM Jesse, informou que o trabalho de apoio aos outros órgãos está previsto na legislação. "Entre outras ações que o canil realiza, como por exemplo o apoio a outras guarnições da GM, o apoio aos demais órgãos de segurança é importante para estreitar o relacionamento entre as instituições. Muitas vezes o apoio acontece em áreas de mata ou dentro de veículos onde os suspeitos escondem substâncias ou objetos ilícitos. Situações que apenas através do faro podemos localizar. Por exemplo, em caminhões com cargas, em local extenso, onde exigia grande quantidade de policiais, dependendo da aérea com apenas um cão podemos fazer o trabalho de até 20 homens. O canil presta apoio à Polícia Militar, PRF, Polícia Civil e Depen”, informou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Jacarezinho

Homem de 50 anos é detido por suspeita de abusar e engravidar enteada de apenas 12

Imagem de destaque
Executada em 21 estados

Operação nacional da PF combate abuso sexual de crianças; 18 pessoas são presas

Imagem de destaque
Operação Átria

Polícia Civil prende 779 pessoas por crimes contra mulheres durante o mês de março no Paraná

Imagem de destaque

Operação Semana Santa começa na quinta-feira nas rodovias federais do Paraná

A Polícia Militar encaminhou a substância encontrada, juntamente com o suspeito, para a unidade da Polícia Militar de plantão para realizar os procedimentos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade