Os funcionários do Conselho Tutelar da rua Belém, no centro de Londrina, nem se espantam mais com os frequentes furtos do local. Aconteceu novamente na madrugada desta terça-feira (19). Os vândalos entraram pelo forro da cozinha e, segundo a coordenadora da unidade, Nathalie Lopes Martins, deixaram um grande prejuízo. "Está tudo bagunçado. Eles levaram pó de café, botijão de gás, telefone sem fio e o meu computador", lamentou.
Segundo a conselheira, o estrago é maior do que as invasões registradas em janeiro. "Das outras vezes, os bandidos furtaram dinheiro e passes reservados para as pessoas atendidas aqui. Nenhum vizinho conseguiu perceber a ação deles, que agem no silêncio da madrugada e deixam um dano considerável para o patrimônio público", disse. A Polícia Militar foi chamada para confeccionar um boletim de ocorrência.
No início do ano, Nathalie Martins cobrou mais segurança para os servidores, mas nada teria mudado. "A Guarda Municipal passa uma vez por dia, mas não é sempre. Acredito que o atendimento não será totalmente afetado, até porque precisamos conferir se tudo está funcionando. Não temos uma resposta da prefeitura de melhoria desse problema que já se tornou rotineiro", completou.
Leia mais:
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Foragido por homicídio em São Paulo é encontrado trabalhando na região de Londrina
Família reencontra equipe da PRF que fez transporte aéreo de bebê para transplante
Menino é conduzido à delegacia após ser visto com fósforos e óleo próximo a uma escola de Cambé
A reportagem tenta contato com a Secretaria de Defesa Social.