O delegado José Maurício de Lima Sobrinho disse ontem que ouviu mais de 15 crianças no caso da apreensão de mais de mil fotografias e negativos de filmes com imagens infantis eróticas. O material foi encontrado na casa do agente de saúde, Valdevino Geraldo, 27 anos, localizada no Jardim Independência, zona norte da cidade.
Lima espera a apresentação do agente de saúde até amanhã para tentar esclarecer o objetivo das fotografias e se havia comércio para sites de pornografia infantil na internet. Geraldo está foragido, mas familiares garantiram que ele se apresenta nesta sexta-feira. As fotos encontradas pela polícia são de crianças e adolescentes entre 8 e 15 anos de idade, seminuas, em poses eróticas e vestidas com roupas íntimas ou de fantasias.
As investigações da polícia também apontam o envolvimento de dois advogados. Os nomes não foram revelados pela polícia. Lima acredita que os advogados, que seriam um homem e uma mulher, davam suporte jurídico para o esquema de trabalho com modelos infantil desenvolvido por Geraldo.
Leia mais:
Van com oito passageiros bate em anteparo e deixa um morto no Noroeste do Paraná
Homem descumpre medidas protetivas a favor da ex-esposa e da filha e é preso em Arapongas
Homem se revolta com suposta traição e mata esposa a facadas na Zona Leste de Londrina
Boi é morto e tem carne furtada em sítio de Marilândia do Sul
* Leia mais na edição desta quinta-feira da Folha de Londrina