A Escola Estadual Doutor Leopoldino Loureiro Ferreira, em Cambé (13 Km a oeste de Londrina), foi arrombada domingo por volta das 23 horas. Os ladrões levaram duas televisões, dois videocassete, dois computadores e dois rádios microsystem.
Eles danificaram equipamentos, quebraram vidros e estouraram cinco portas. A direção da escola calcula em R$ 10 mil os prejuízos.
A diretora Angela Maria Ribeiro disse que os assaltantes desligaram o sistema de alarme. Em seguida, estouraram o cadeado da porta que dá acesso ao setor administrativo e invadiram o prédio.
Leia mais:
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Para entrar na sala da diretora, eles atearam fogo na porta. ''Reviraram a minha sala, mas não levaram nenhum documento. Em compensação, a escola ficou toda danificada'', comentou Angela Ribeiro.
Segundo a diretora, todos equipamentos furtados possuem uma tarja vermelha colocada para evitar a comercialização. Os 435 alunos foram dispensados das aulas nesta segunda-feira. O delegado de Cambé, Antônio do Carmo, disse que foram realizadas diligências, mas não tinha pistas dos acusados.