O Colégio Estadual Santa Felicidade tornou-se o mais recente alvo das gangues em Cascavel. Na noite de quinta-feira, vários tiros interromperam os trabalhos de aula em uma das salas da unidade educacional. Mais de 20 projéteis foram disparados. Quatro deles perfuraram o portão de acesso ao colégio. Outro atingiu uma das janelas da sala de aula no momento em que os alunos do 1º ano do supletivo assistiam a um vídeo pedagógico.
Essa não é a primeira vez que o Colégio Estadual Santa Felicidade sofre com a violência. Há cerca de 30 dias uma bomba de fabricação caseira explodiu em um dos banheiros da instituição. Apesar disso, a orientadora educacional, Janete Madsen, garante que os problemas estão concentrados do lado de fora do colégio. ''Nossos alunos não nos trazem problemas'', diz.
Para tentar impedir a ação de vândalos dentro do colégio, a direção levantou o muro, que agora possui três metros de altura. Janete observa que recursos que poderiam ser investidos em material didático foram investidos em segurança.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
A Polícia Militar esteve no local, mas não conseguiu identificar o autor dos disparos. Segundo os professores, após a polícia deixar a escola foram ouvidos novos disparos. Pelo número de tiros disparados, Janete acredita que é provável que havia mais de um atirador. O comandante do 6º BPM, tenente-coronel Amauri Ferreira Lima, disse ontem que vai reforçar o patrulhamento no local durante a noite.
*Leia mais na edição deste sábado da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.