Os moradores do Jardim Leste-Oeste, antiga favela Vila Rica (zona oeste), acordaram cedo nesta sexta-feira. Eles foram surpreendidos ao amanhecer com uma operação da Polícia Civil, que esteve no bairro para cumprir oito mandados de busca e apreensão. Trinta e cinco policiais participaram da operação. "Com a presença constante da Polícia Militar no Jardim Nossa Senhora da Paz, o narcotráfico migrou para o Jardim Leste-Oeste, que fica perto dali", explicou o delegado-operacional da 10ª Subdivisão Policial (SDP), Márcio Vinícius Amaro. Ele contou que, há dias, a polícia vem investigando a movimentação no bairro, no sentido de identificar as residências suspeitas. "Temos recebido denúncias de tráfico, tiros e violência", disse.
Foram apreendidos dois menores. O primeiro, M.O.R, 17 anos, mora na Rua Norte e estava com 100 papelotes de pasta base de cocaína, além de quatro pedras de crack que, segundo ele, dariam para fazer outros 200 papelotes. Ele disse que é operador de máquinas, mas está desempregado. Indagado sobre a origem da droga, M.O.R disse que recebeu o material de um conhecido, mas que não sabia o nome dele. Cada papelote é vendido por R$ 10. O outro menor, D.S, 17 anos, foi apreendido com uma garrucha. A polícia também apreendeu três microscópios, telefones celulares e uma balança supostamente usada para pesar a droga.
Entre o material apreendido pela polícia, o mais surpreendente foi um álbum de fotos encontrado na casa de L.S.G., em uma outra casa, ainda na Leste-Oeste. Nas fotos, os três filhos posam, apontando a arma para a cabeça de duas crianças e da mãe, que sorri. Também há uma fotografia dos rapazes simulando uma execução e outras em que eles aparecem apontando a arma para a própria cabeça. Na casa estavam apenas a mãe e o filho mais novo, C.S.G, 17 anos. Eles não foram detidos. As armas que aparecem nas fotos não foram encontradas. Segundo a polícia, os dois irmãos maiores, C.G. e L.C.G., estão presos por roubo e homicídio.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
*Leia mais na edição deste sábado da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.