A polícia transferiu, nesta etapa, 32 presos do 3º Distrito Policial, nas Mercês, para a unidade do Centro de Triagem, em Curitiba e outros 112 presos para o Centro de Triagem de Piraquara. Eles foram retirados de distritos de Curitiba e já passaram pelo processo de cadastramento.
A partir da semana que vem os policiais devem retirar os detentos dos 7º, 8º, 11º e 12º distritos e das delegacias especializadas e da Região Metropolitana.
Desde a sua inauguração, na última terça, a unidade do Centro de Triagem, em Piraquara, já recebeu 354 presos. Os 1º, 2º, 4º e 6º DPs, onde não havia carceragem, já tiveram todos seus presos removidos. Os demais possuem carceragem e devem funcionar somente com a sua capacidade normal. A exceção é o 9º DP, no Santa Quitéria, que possui área de detenção para mulheres.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
A Secretaria de Segurança assumiu a administração da Penitenciária Metropolitana de Piraquara no mês passado e a transformou na unidade do Centro de Triagem, que tem capacidade para 900 presos. A medida foi tomada para diminuir, emergencialmente, a superlotação dos distritos policiais de Curitiba e Região Metropolitana.