O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar (PM) deflagrou a Operação Miçanga, na madrugada desta quarta-feira (23), em Campo Largo (Região Metropolitana de Curitiba), para desmantelar uma quadrilha envolvida com tráfico de drogas.
Seis mandados de prisão e outros treze de busca e apreensão foram cumpridos. Armas de fogo, munições e maconha foram apreendidas.
As investigações sobre a quadrilha começaram em outubro de 2015 para identificar os envolvidos, os pontos de venda de drogas e os locais de armazenamento dos materiais.
Leia mais:
PCPR prende 134 pessoas em operação nacional contra a exploração e abuso infantil
PCPR e PMPR localizam 681 quilos de cocaína em Piraquara
Celulares de delator do PCC foram resetados após apreensão pela polícia em 2022
Homem condenado por matar a esposa é preso 24 anos após o crime no Paraná
Policiais do Serviço Reservado do Bope descobriram que o líder do grupo era um homem cujo apelido é "Lambari", que morreu em janeiro deste ano. A Operação denominada como "Miçanga" é uma referência à isca utilizada para pesca de lambari, apelido do líder do grupo.
Durante as investigações, 150 quilos de maconha e três armas de fogo foram apreendidos. Na fase final da operação, ocorrida nesta quarta-feira, foram localizados outras cinco espingardas calibre 38, dois revólveres do mesmo calibre e uma pistola calibre 635. Além destes, foram apreendidas munições de diversos calibres e uma pequena quantidade de maconha.