Delegados de Londrina e região estão tendo que se desdobrar para cobrir o desfalque no efetivo da 10 Subdivisão Policial (SDP), já esperado nesta época do ano. O deslocamento de 17 delegados, investigadores e escrivães para o Litoral e o Oeste paranaenses coincidiu com as férias de outros policiais.
Essa combinação deixou dois distritos policiais (DPs) de Londrina sem delegados titulares. Um deles é o 3º DP, na Zona Oeste, que concentra localidades com grande número de ocorrências policiais. O delegado José Ângelo Pelisson, responsável pelo distrito, foi um dos escolhidos para trabalhar nas operações Verão realizada no Litoral do Paraná e Costa Oeste, feita em cidades como Foz do Iguaçu e Guaíra.
Outro delegado deslocado foi Marcelo Sakuma, do 1º DP, que abrange a área central e ficou sob responsabilidade de outro titular, Marcos Belinati. As operações começaram no último dia 18 e seguem até o final de fevereiro.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Segundo o delegado-chefe da 10 SDP, Jurandir Gonçalves André, dos 17 policiais destacados para as operações especiais, 12 são de Londrina. Ele não soube informar as funções de cada um. O efetivo policial da cidade já é, normalmente, deficitário: são 18 delegados, 20 escrivães e 70 investigadores. Apesar disso, André garante que ''os serviços prestados não serão prejudicados em Londrina e região''.
Leia a matéria completa na edição desta terça da Folha de Londrina