O funcionário de um supermercado em Cambé foi demitido por justa causa, na semana passada, acusado de ter furtado oito pacotinhos de suco em pó (45g) e um saco de pães. Os produtos foram encontrados durante uma revista, em um armário, onde, segundo ele, outros funcionários têm acesso. ''Não tenho mais coragem de sair de casa. Até pensei em me mudar depois disso'', disse S.S., 49 anos, com lágrimas nos olhos, em casa, diante dos quatro filhos.
O trabalhador, que mora na cidade há cerca de 32 anos, não entende porque perdeu o emprego e ficou detido por três dias na Delegacia de Cambé. S.S. foi indiciado e cumpre liberdade provisória, concedida pela juíza Sílvia Maria Gomes de Oliveira Testa. A filha, C.J.S., 23, não aceita o que aconteceu. ''Eles não tinham prova de que foi meu pai que furtou aqueles produtos. Não estava em posse dele'', reagiu a jovem.
A direção do supermercado foi procurada ontem pela Folha de Londrina, mas informou que somente falará sobre o assunto após o caso ser apurado dentro da própria empresa.
Leia mais:
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Foragido por homicídio em São Paulo é encontrado trabalhando na região de Londrina
Família reencontra equipe da PRF que fez transporte aéreo de bebê para transplante
Menino é conduzido à delegacia após ser visto com fósforos e óleo próximo a uma escola de Cambé
S.S. negou que tenha furtado o suco e os pães e pretende ingressar com uma ação contra a empresa por danos morais. ''Nós somos uma família de bem'', defendeu a filha. Na rescisão de contrato, descontados o INSS, seguro de vida e vale-transporte, S.S. teve direito a um valor líquido de R$ 137,09.