Pai e filho foram encontrados mortos a golpes de machado na chácara em que moravam em Tunas do Paraná, município da Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com a polícia, o pai, Fortunato Calixto de Souza, 65 anos, foi encontrado no domingo (1º) no interior da residência e o corpo do filho David Calixto de Souza, 11 anos, foi localizado somente nesta segunda-feira (2) em uma clareira a 300 metros da casa.
A polícia suspeita que os dois tenham sido mortos na terça-feira (24), dia em que desapareceram. Além dos golpes de machado, o corpo de Fortunato também tinha queimaduras na barriga, ferimentos provavelmente causados por um lampião que a vítima levava antes de ser agredido. A chácara não tinha energia elétrica.
As buscas pelos dois só teve início no domingo (1º) após a denúncia de uma sócia da chácara que mora na cidade.
A Polícia de Bocaiuva do Sul, responsável pela região, investiga o crime e ainda não tem pistas sobre o motivo e o autor deste duplo homicídio. Como a carteira de Fortunato foi encontrada com dinheiro perto do corpo, a hipótese de latrocínio passa a ficar em segundo plano.
Há suspeitas de desavença entre chacareiros. Há cerca de 15 anos, Fortunato teria cumprido pena por roubar palmito de uma propriedade vizinha.