O paranaense Rodrigo Gularte vai aguardar preso julgamento por tráfico internacional de drogas na Indonésia. Rodrigo e outros dois brasileiros foram detidos no último sábado, no aeroporto de Jacarta, capital da Indonésia, rumo a Bali, portando cocaína.
De acordo com informações do Ministério das Relações Exteriores, o rapaz assumiu a responsabilidade pelos seis quilos da droga, escondidos em pranchas de surfe, e os outros dois rapazes foram libertados.
Os seis quilos estavam distribuídos em 12 pacotes dentros das pranchas e as pranchas vinham de Florianópolis, Santa Catarina. Na Indonésia, o tráfico de drogas é punido com pena de morte. Em recentes casos por um pelotão de fuzilamento.
Leia mais:
Homem de 21 anos é preso por estuprar menina de 14 anos em Telêmaco Borba
Fiscal da prefeitura de Maringá é preso por suspeita de abusar de menino de nove anos
Filho agride mãe após ela pedir que o adolescente fosse para a escola em Apucarana
Servidores públicos suspeitos de envolvimento em esquema de corrupção são afastados no Paraná
A Folha tentou contato com a família, mas não conseguiu. Durante entrevista à Rede Paranaense de Comunicação, afiliada da Rede Globo no Paraná, a mãe de Rodrigo fez um apelo para que filho seja transferido da Indonésia e seja julgado pelas leis do Brasil, que nesses casos, são mais brandas.
Rodrigo nasceu em Foz do Iguaçu e estudava Administração de Empresas em Florianópolis. De acordo com a família, já teria sido internado duas vezes por usar drogas, mas nunca foi preso.
Informações da Folha de Londrina