O comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (5ºBPM), tenente-coronel Rubens Guimarães, informou que a polícia vai requerer as fitas do circuito interno de TV e tentar identificar os homens que assaltaram a Joalheria Bergerson, na segunda-feira à noite, no Shopping Catuaí, zona sul de Londrina. ''Também vamos analisar se os bandidos têm relações com outros assaltantes de joalherias em Londrina'', afirmou o comandante.
Guimarães explicou que não saberia dizer se essa recorrência de roubos é facilitada por uma eventual falta de segurança e atribuiu a ação ''à ousadia dos ladrões''.
O assalto não demorou mais do que cinco minutos: por volta das 20h30 de segunda, três ladrões armados invadiram a joalheria, roubaram jóias e saíram correndo pelos corredores do shopping, assustando fregueses e funcionários. Os bandidos fugiram num Corcel branco e seguiram na direção da Universidade Estadual de Londrina (UEL), onde, já a pé, foram cercados. Dois conseguiram fugir e um terceiro foi morto depois de trocar tiros com a polícia.
Leia mais:
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Leia a reportagem completa na Folha de Londrina desta quarta-feira.