A Polícia Federal de Londrina prendeu cinco homens suspeitos de integrar uma das maiores quadrilhas de tráfico de drogas do Paraná. Entre as pessoas detidas com cerca de dois quilos de pasta base de cocaína, foi identificado um boliviano que estaria fazendo a conexão Paraná/Mato Grosso/Bolívia.
A prisão aconteceu por volta das 19 horas de anteontem, mas o grupo estava sendo investigado há sete meses. De acordo com Nilson Antunes, delegado federal responsável pelo setor de narcóticos em Londrina, os investigadores receberam informações que um dos homens traria cocaína do Mato Grosso para a cidade no início da semana.
''Deixamos homens de campana na rodoviária e identificamos o ''Polaco'' (Edvaldo Pereira de Azevedo, 39 anos) trazendo uma peça de trator de Cuiabá (MT), acompanhado de um boliviano (Vidal Chavez Valenzuela, 31). Eles seguiram até a casa do líder da quadrilha'', explicou Antunes, referindo-se a Moisés de Castro e Souza, 40, morador da Rua Guarani, Vila Casoni (região central de Londrina).
Leia mais:
Homem que seria de quadrilha especializada em roubos em rodovias morre em confronto com a PRE em Floresta
PF prende general Braga Netto, vice de Bolsonaro, por atrapalhar investigação
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
Leia a reportagem completa na Folha de Londrina desta quinta-feira.