Em vistoria realizada na última terça-feira, policiais do Grupo Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gerco) e da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos identificaram vários documentos, objetos e veículos suspeitos de fazerem parte do esquema montado pela quadrilha de roubos de caminhonetes, que vinha atuando em Curitiba. Também participaram da apreensão funcionários do Departamento de Trânsito (Detran).
O material estava no escritório e num barracão pertencentes ao despachante João Luiz Viana Nunes, que foi preso em flagrante na última sexta-feira. Ele estava com uma caminhonete com chassis adulterado e uma série de selos de chassis. No mesmo dia, outras nove pessoas foram presas. Oito delas tinham prisão preventiva decretada pelo Juízo da Central de Inquéritos e uma foi detida em flagrante por porte ilegal de arma. O bando vinha sendo investigado pela Promotoria de Investigação Criminal (PIC).
No escritório do despachante foram encontrados vários documentos de carros suspeitos de serem falsificados e uma fotocopiadora de alta resolução. O Detran irá avaliar se os documentos são fraudulentos. No barracão os policiais localizaram um chassi, um veículo BMW e um Mercedes sinistrados, além de duas caminhonetes -uma Siverado e uma Cherokee. Os veículos foram encaminhados para perícia no Instituto de Criminalística. A Folha tentou localizar o advogado do despachante mas não conseguiu.
Leia mais:
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Foragido por homicídio em São Paulo é encontrado trabalhando na região de Londrina
Família reencontra equipe da PRF que fez transporte aéreo de bebê para transplante
Menino é conduzido à delegacia após ser visto com fósforos e óleo próximo a uma escola de Cambé
*Leia mais na edição desta quinta-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.