Quatro homens foram presos em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, acusados de fazer parte de uma quadrilha de falsificação de documentos e de roubo de carros.
O delegado Elíbio Menezes, da Delegacia de São Marcos, conta que a quadrilha roubava carros no município e falsificava documentos como o certificado de propriedade e recibos do IPVA para "esquentar" os veículos.
Paulo Sérgio de Souza, Emerson Balmberg, Luciano de Oliveira e Juliano Cordeiro são acusados também de falsificar carteiras de habilitação. "Estamos com alguns nomes de pessoas que compraram as carteiras e elas também serão indiciadas em inquérito", conta o delegado.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Junto com os presos, a polícia apreendeu alguns documentos falsificados, computador, impressoras e disquetes com programas para a confecção dos papéis. A quadrilha estaria atuando na região há pelo menos quatro anos. O delegado conta que ainda está no início das investigações e que não tem como precisar os números de furtos de carros e documentos falsificados nesse período.
A polícia acredita que mais pessoas estejam envolvidas. "Agora pegamos os peixes pequenos. Tem gente graúda envolvida", diz Menezes. O delegado conta que durante todo o dia recebeu telefonemas anônimos com ameaças. "Mas não vou ser intimidado."