Foi preso preventivamente nesta quarta-feira (4) o homem acusado de tentar matar a ex-esposa a facadas na tarde de segunda-feira (2) na Rua Martin Luther King, Jardim Petrópoils, centro-Sul de Londrina.
Segundo a delegada responsável pelo caso, Magda Hofstaetter, o homem afirmou em depoimento à Polícia Civil que não se recorda do momento porque teria ingerido bebida alcoólica antes de esfaquear a vítima. Ele a teria procurado para conversar sobre assuntos familiares.
A vítima, que já teve alta hospitalar, foi encaminhada para um abrigo juntamente com o filho do casal, um adolescente de 14 anos.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Ainda como esclarecido pela delegada, a vítima e o agressor foram casados por cerca de 20 anos, mas estão separados há um.
Não é, conduto, o primeiro episódio de violência. "Ela relatou que ele sempre foi bastante agressivo com ela, sempre ameaçou, até que, um dia, ela teve coragem e procurou a delegacia da mulher", diz Hofstaetter. A vítima tinha deixado a residência do casal, que é de sua propriedade, e estava procurando outro lugar para recomeçar sua vida.
(*Sob supervisão de Luís Fernando Wiltemburg)