A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu, na tarde desta segunda-feira (3), mais de 50 quilos de entorpecentes, entre maconha e skunk, na BR-376, em frente à Unidade Operacional da corporação em Mandaguari (Região Metropolitana de Maringá).
A apreensão aconteceu após os agentes abordarem um Ford Fiesta, que era conduzido por um homem de 44 anos no sentido de Maringá a Londrina.
Após a abordagem, o homem disse estar vindo de Arapongas, sentido para o qual se dirigia. Além da declaração infundada, o condutor do carro tinha atitudes suspeitas.
Leia mais:
Homem de 21 anos é preso por estuprar menina de 14 anos em Telêmaco Borba
Fiscal da prefeitura de Maringá é preso por suspeita de abusar de menino de nove anos
Filho agride mãe após ela pedir que o adolescente fosse para a escola em Apucarana
Servidores públicos suspeitos de envolvimento em esquema de corrupção são afastados no Paraná
Dessa forma, os policiais pediram para o motorista abrir o porta-malas do carro e, no local, encontraram diversos fardos de droga. Ao todo, foram apreendidos 44 quilos de maconha e 10 quilos de skunk, uma "supermaconha".
O condutor, que disse ser religioso e morador de uma cidade do interior de São Paulo, confessou aos policiais que saiu de Guaíra e que deveria ir até São Paulo para entregar a droga. O homem disse que não sabia que estava transportando entorpecentes.
Mesmo assim, o motorista do veículo foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil em Mandaguari.