O comando da 10ª Subdivisão Policial de Londrina (SDP), autorizado pela Vara de Execuções Penais (VEP), determinou nesta quarta-feira a transferência de 32 presas do 2º Distrito Policial para o 4º DP, de onde saíram 57 homens. Apenas quatro mulheres, três com recém-nascidos e uma grávida, permaneceram no 2º DP.
A troca de detentos começou às 9 horas e seguiu durante toda a manhã. O transporte dos presos foi feito em viaturas. De acordo com o delegado-adjunto da 10ª SDP, Jorge Barbosa, as transferências têm como objetivo facilitar o trabalho da polícia. ''Queremos centralizar as mulheres em um único distrito, assim como os homens. Isso melhora o trabalho (dos policiais que fazem a segurança) nos dias de visita, no atendimento médico, entre outras situações'', explicou.
De acordo com o delegado do 2º DP, Manoel Pelisson, somados aos presos que já estavam nas celas, subiu para 118 a lotação da delegacia (a capacidade é de 60). ''Semana passada, conseguimos transferir 50 homens e seis mulheres, sendo que 40 foram para a Casa de Custódia, 10 foram para a PEL (Penitenciária Estadual de Londrina) e o restante para Curitiba'', disse Pelisson.
Leia mais:
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
PRF sente cheiro de maconha e apreende 343 quilos da droga escondidos em caixas de ovos no PR
Com as transferências, a PEL acumula 518 detentos (capacidade é de 504), mas um acordo entre 10ª SDP e VEP liberou a lotação para até 540. A Casa de Custódia, que comporta 320 pessoas, está autorizada a receber até 360.