A PRF (Polícia Rodoviária Federal) atendeu a três situações distintas nesta terça-feira (20), que resultaram na apreensão de mais de uma tonelada de drogas. Os incidentes ocorreram nas cidades de Goioerê, Maringá e Nova Esperança. Em uma delas, além das substâncias ilícitas, também foram descobertas armas, carregadores e munições, ampliando ainda mais a gravidade dos casos.
A primeira apreensão aconteceu por volta de 1h30 em Goioerê. Durante abordagem a um veículo Hyundai/Vera Cruz, os agentes encontraram 9,7 kg de cocaína e 51,6 kg de crack ocultos nas laterais e em um fundo falso. O motorista, um jovem de 25 anos, foi preso em flagrante e a ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil local.
Na segunda ocorrência, ocorrida às 7h, uma equipe da PRF observou um veículo Fiat/Strada executando manobras perigosas em uma rotatória em Maringá, no km 172 da BR 376. O comportamento irresponsável do condutor quase causou um acidente de trânsito, exigindo uma intervenção imediata dos policiais rodoviários federais.
Leia mais:
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Jovem rouba dinheiro de conveniência de posto de combustíveis e acaba preso em Londrina
Durante a abordagem, a equipe descobriu que a caminhonete estava carregada com vários fardos de maconha, totalizando 334 kg da droga. O veículo era conduzido por um adolescente de 17 anos, acompanhado por outro adolescente da mesma idade, ambos residentes em Guaíra. Eles foram apreendidos juntamente com o veículo e a droga, sendo levados para a Polícia Civil em Maringá.
A terceira ocorrência ocorreu por volta de 8h20, no km 133 da BR 376, em Nova Esperança. Durante uma fiscalização de rotina em um veículo VW/Kombi, os policiais da PRF foram informados pelo motorista, um homem de 32 anos, que o veículo estava carregado com maconha proveniente de Porto Rico e tinha como destino a cidade de Cambé, na região norte do Estado. Após uma inspeção minuciosa, foram encontrados 653 kg de maconha no interior do veículo.
Além disso, os policiais descobriram três pistolas, sendo uma de calibre .45 e duas de calibre 9 mm, acompanhadas por oito carregadores vazios e uma caixa com 50 munições de calibre 9 mm. A verificação dos sistemas revelou que as placas do veículo eram falsas e que havia um registro de furto ocorrido em 19 de outubro de 2022, na cidade de Colorado.
O condutor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Nova Esperança. Ele enfrentará acusações de tráfico de drogas, posse de arma de fogo, receptação e adulteração de sinais identificadores de veículo.