Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Descontrole

Professor de matemática é acusado de agredir alunos

Mônica Kaseker - Equipe da Folha
12 jun 2002 às 09:16

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um professor de Campo do Tenente, Região Metropolitana de Curitiba, está sendo acusado de agressão física contra três alunos. Os pais prestaram queixa na polícia e procuraram também a diretora da escola, Leoni Kaiss Ribas, que já encaminhou o caso para a ouvidoria do Núcleo de Ensino. Em depoimento à diretora do Colégio Estadual Vítor Bussmann, o professor V.P., 47 anos, admitiu que perdeu o controle e puxou um dos alunos pelo braço, empurrando-o para sentar-se, mas negou que tenha tido intenção de agredir.

O caso aconteceu na sexta-feira passada, dia 7 de junho, no final de uma aula de matemática. Antes do intervalo, segundo o depoimento do professor, a turma estava muito indisciplinada e ele teria identificado três ou quatro alunos que estavam causando o tumulto. Padilha teria pedido para que eles ficassem na sala durante o intervalo para conversar sobre a indisciplina, mas os garotos, na faixa de 11 anos, fugiram. Depois da segunda aula, o professor teria obrigado os quatro a ficarem na sala. Foi quando um deles tentou fugir e ele teria puxado o garoto em direção à carteira. O aluno acabou batendo com força na carteira e sangrando na boca.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Outro garoto diz ter sido agredido na cabeça pelo professor, mas a diretora não constatou nenhum sinal da agressão. Apenas três dos quatro alunos apareceram no colégio acompanhados dos pais para denunciar a agressão. O terceiro, no entanto, disse que teria conseguido escapar da sala sem ser agredido. A queixa foi registrada pelos pais na Delegacia da Polícia Civil de Campo Tenente, mas a intimação para que o professor depusesse foi enviada com data de 10 de julho, segundo informações da diretora da escola. A polícia esperava pelo depoimento ontem à tarde e o professor não compareceu.

Leia mais:

Imagem de destaque
Gestação de 38 semanas

Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana

Imagem de destaque
No Centro-Norte

Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana

Imagem de destaque
Fugiram sem levar nada

Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná

Imagem de destaque
Ferimentos graves

Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas

Os quatro garotos cursam a 5ª série e não estão indo para a aula. O professor, que tem 11 aulas semanais com a turma, está lecionando normalmente até que o caso seja devidamente apurado. O colégio tem 800 alunos de 5ª série até ensino médio.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo