O Programa ''Alerta Cidadão'' da Polícia Militar de Londrina completa dois meses de implantação com saldo positivo. Implantado em abril como um projeto-piloto, o programa ganhou corpo, se tornou realidade em maio e em junho conquistou definitivamente seu espaço nos bairros da cidade. O programa tem como principal objetivo orientar a população na prevenção de furtos e roubos em residências.
A intenção da Polícia Militar é estimular a política de boa vizinhança não só entre os próprios moradores e estreitar o relacionamento com os policiais. O objetivo é interagir com a comunidade que aciona a PM pelo telefone 190 nos casos de atitudes suspeitas de pessoas estranhas ao bairro.
Para implantar o programa, a PM equipou uma viatura com alto falante que percorre um ou dois bairros por dia, transmitindo mensagens de prevenção e divulgando o número 190 para os casos de ocorrências. Durante o percurso pelo bairro, que dura em média 4 horas, os policiais distribuem panfletos com dicas básicas de prevenção ao crime.
Leia mais:
Homem é preso em Maringá ṕor suspeita de abusar de menino de nove anos
Filho agride mãe após ela pedir que o adolescente fosse para a escola em Apucarana
Servidores públicos suspeitos de envolvimento em esquema de corrupção são afastados no Paraná
Homens acusados de quebrar vitrine de loja e furtar roupas são presos em Londrina
O ''Alerta Cidadão'' já visitou 18 bairros da zona norte somente em junho. Além disso, os policiais realizaram 11 palestras em escolas e associações de bairros. Desde a última terça-feira, o programa foi estendido para bairros das zonas oeste e sul. A zona leste é a próxima a ser atendida pelo programa.
*Leia mais na edição desta sexta-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.