O município, distante 34 km ao sul de Apucarana, foi palco de um assalto de proporções homéricas na noite de terça-feira. Segundo a Polícia Militar, três homens invadiram três casas, de onde levaram vários aparelhos eletroeletrônicos, dinheiro, jóias, uma motocicleta e carabinas, entre outros bens. A ação durou cerca de duas horas e meia.
Por volta das 20h30, um homem loiro foi até a residência de Ângela Cristina Gatto, no sítio Água Limpa, bairro Água Amarela, e teria pedido um copo d'água. Em seguida, o assaltante invadiu a casa, e, munido de uma faca, rendeu a moradora. A PM informou que dois outros homens armados, um moreno e magro portando um revólver calibre 38 e outro também moreno, mais baixo, com uma arma calibre 12, que estavam escondidos, também entraram na residência e amarraram Ângela e sua vizinha Viviane Ângela Barbosa Faria, que estava na casa. Os assaltantes levaram uma televisão 21 polegadas, um vídeo cassete, um telefone fixo, roupas e R$ 1,5 mil em dinheiro.
Em seguida, os três foram a uma residência vizinha, no mesmo sítio, de onde levaram CDs, um vídeo game, jóias e alimentos. Numa investida na terceira casa da propriedade, onde não havia ninguém, os assaltantes roubaram uma televisão 20 polegadas e roupas. Poucos minutos depois, Fábio Henrique Gatto, Sérgio Adriano Gatto e Claudemir de Moraes chegaram ao sítio e também foram rendidos.
Leia mais:
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Completando a limpeza, os ladrões também levaram dois telefones celulares, uma motocicleta Yamaha YBR 125, cor roxa placa AKP 8156, um revólver calibre 38 com dez cartuchos, uma pistola PT 380 com dois pentes contendo dez cartuchos cada um, uma carabina calibre 38 e uma carabina Winchester 22. Os assaltantes fugiram num furgão Ford F4000, cor prata, placas AAS 3282. Sérgio foi levado como refém e abandonado pouco depois, na BR-376.
Segundo o relato das vítimas à PM, os assaltantes fumavam maconha e não agiram com violência. A Polícia não tem suspeitos do crime. Nesta quarta-feira, a Polícia Militar de Londrina encontrou o furgão roubado abandonado no Jardim União da Vitória (zona sul), sem objetos no seu interior.