Uma quadrilha formada por sete pessoas assaltou, na madrugada desta quarta-feira, um ônibus de turismo que seguia de Faxinal (76 km ao sul de Apucarana) para Foz do Iguaçu.
O assalto ocorreu na PR-082, entre Fênix (63 Km a leste de Campo Mourão) e Quinta do Sol (43 Km ao norte de Campo Mourão), quando eles colocaram um caminhão no meio da pista, impedindo a passagem do ônibus. A quadrilha levou R$ 7 mil dos oito passageiros e fugiu em um Corsa.
O motorista Adilson Ramos foi obrigado a levar o ônibus para uma estrada rural, onde os passageiros foram colocados no bagageiro e os assaltantes fizeram a coleta do dinheiro e de outros bens. Após conseguirem se libertar, os passageiros entraram em contato com a Polícia Civil, mas a quadrilha não foi encontrada.
Leia mais:
Polícia Rodoviária Estadual apreende mais de 185 quilos de maconha em Sertanópolis
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
A Polícia Rodoviária Estadual acredita que a quadrilha seja oriunda do Norte do Estado, pois o caminhão usado para impedir o tráfego foi assaltado na noite anterior, na BR-376, na serra do Cadeado, próximo a Mauá da Serra (54 Km ao sul de Apucarana).
O dono do caminhão, Clécio Elvis de Matos, e seu pai, João Batista de Matos, foram surpreendidos por membros da quadrilha. Eles despejaram a carga de papel e colocaram os dois na carroceria, antes de seguirem para Campo Mourão.